A Portugal Ventures e a TecMinho organizam no próximo dia 5 de fevereiro de 2015, na Universidade do Minho – Campus de Azurém, o "Open Day da Portugal Ventures na Universidade do Minho" com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas dos empreendedores no acesso aos instrumentos de investimento de capital de risco.

A sessão a decorrer pelas 11h (sala EE0.08) está aberta à participação de entidades e pessoas da região interessadas em conhecer melhor a Portugal Ventures, nomeadamente a Call For Entrepreneurship.

A fase de candidaturas dos projetos à Décima Call decorre entre os dias 26 de janeiro e 26 de fevereiro de 2015. Serão elegíveis para investimento projetos nas áreas das Tecnologias de Informação, Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo.

A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrarem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como startups de excelência a nível mundial.

A entrada na sessão é livre, mas sujeita a inscrição prévia até ao dia 4 de fevereiro às 18h.